Evento de Diversidade na Literatura Nacional

Você se sente representado nos livros que lê? Quais seus protagonistas preferidos? Faltam moças fortes? Protagonistas Gays? Gordos? Fora dos padrões? Negros? Pessoas com deficiência?
Você ama a literatura nacional e quer ver essa arte mais forte a cada dia e mais a sua cara?
Então marque na agenda. É domingo agora, dia 04 de junho.
Os autores Carolina Mancini, Vinícius A. Wood, Angie Stanley, Rafael Sales, Fernanda Chazan Briones, Thiago Assoni, Susy Ramone e J.S. Albino, convidam para o evento Diversidade na Literatura Nacional, com direito a participação especial e fantástica na abertura.
Se você é leitor, ama literatura, dar sua opinião, sorteios de livros e brindes, livros com desconto, e um super bate-papo gostoso e descontraído. Não pode perder.
Clique no evento e confirme a sua presença.
Link do evento:
http://migre.me/wHG8G
Dia 4 de junho
Horário 13:30 – 17:30
Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – São Paulo

Sobre os autores:

Angie Stanley:
É uma mistura de Shakespeare, Kafka e Hesse com pitadas generosas de David Bowie e Paul Stanley.
A paulistana dos cabelos coloridos que adora contar pequenas (isso foi ironia) histórias inesquecíveis.
Suas obras brincam com o imaginário de seu leitor e bailam da fantasia à realidade, mesclando de um jeito único: música, romance, comédia e sensualidade, tudo na dose certa.
Entre 2011 e 2016, ganhou mais de 50 concursos de contos diversos e tem, até agora, sete livros publicados – 14 estão na fila de espera, acreditam?

Carolina Mancini:
Apaixonada pela arte, é professora, formada em Teatro, ilustradora e escritora, tem textos publicados em antologias de contos e poesias, e seus desenhos podem ser vistos em capas e internas de livros de fantasia e infanto-juvenil.
Participou por três anos com artes e histórias quinzenais para o site Quotidianos, de literatura fantástica, e escreveu a história juvenil O Mirante do Tempo, para o folhetim do Jornal de Brusque.
Autora do romance de literatura fantástica “Dias de Chuva” – Editora Estronho –, lançado em maio de 2016, trabalha na finalização de seu segundo livro, Nihil (com previsão de lançamento para 2017), e em futuras obras no campo da fantasia.

Excêntrica, criativa, inovadora e EMPODERADA, Fernanda Chazan Briones tem três livros publicados (Histórias de Horror para Crianças, As Aventuras de Daniel – O Vampiro que não tinha medo de Dentista e Na Cidade da Fúria – que não é infantil).
Tem enorme influência hispano-americana, fruto de sua graduação literária em Buenos Aires.
Atualmente, dedica-se a escrever obras policiais e faz traduções.
Para falar sobre sua essência e mais um pouco, criou a página e o canal Hola. ¡Soy Fernanda!, que aborda empoderamento, feminismo, representatividade, latinidades, arte e muita literatura, tudo junto e misturado.

Jéssica da Silva Albino é o nome completo de J S Albino, escritora de Sangue de Baleia, da Editora Pendragon. Tem 20 anos, ex estudante de Turismo e muito nerd, nascida, criada e residente em São Paulo.
Sangue de Baleia foi seu primeiro romance publicado, em 2016 e atualmente está trabalhando em seu próximo romance chamado Blindada.
Suas atividades favoritas são ler, jogar, comer, escrever um pouquinho, comer e dormir (a melhor de todas, eu diria).

Vinícius Fernandes nasceu em São Paulo e escreve sob o pseudônimo de A. Wood. Conheceu o mundo literário com 7 anos, depois de aprender a ler. Aos 12, criou sua primeira história, que se estendeu por uma trilogia não publicada.
Também escreve contos que publica em suas redes sociais. Seu primeiro romance publicado, Graham – O Continente Lemúria, é best-seller da editora Selo Jovem e sucesso de críticas.
Também publicou O Véu entre Mundos e está prestes a publicar Lázaro –
Formado pela Universidade São Judas Tadeu em Tradução e Interpretação, o autor atualmente mora em São Paulo, onde atua como professor de inglês, tradutor e intérprete.

Susy Ramone é o pseudônimo de Susana Lima, nascida em São Paulo.
Professora de inglês, artesã e escritora, teve a sua primeira publicação impressa, intitulada O anjo maldito, em 2010.
Participou de diversas antologias de contos fantásticos e como colunista de sites e blogs. Em 2012 teve seu livro O Castelo Montessales publicado e desde então, uma obra de sua autoria chega às mãos dos leitores todos os anos. Samyaza, Linhagem Montessales – Retratos da Inquisição, Poison Heart, O Edifício e O Jardim das Rosas Submersas são os seus trabalhos.

Rafael Sales é paulista formado em Publicidade e Propaganda.
Tentou seguir carreira no teatro, no canto e nas ilustrações, mas a paixão por criar enredos e mundos falou mais alto quando se dedicou por completo na produção da sua série “Silhuetas na Penumbra” buscando elementos nas mitologias angelicais, demoníacas e lendas indígenas. A série está disponível gratuitamente nas plataformas Wattpad e LuvBook.

Thiago Assoni tem 28 anos, é nascido e criado na cidade de São Paulo.
O autor de CRAZY MARY (suspense com terror psicológico / 2012) e BOLHAS DE SABÃO (romance / 2016), criou a página no Facebook “Não É Resenha.com” em 2016 e vem divulgando sobre literatura nacional desde então.
Com a criação do blog de mesmo nome no início de 2017, surge a ideia de criar eventos literários. Em parceria com grandes editoras e amigos autores, já conversa sobre outros encontros e bate-papo para 2017 e junto de um clã, prepara algumas surpresas para esse mercado, enquanto está em pausa na escrita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s