Feliz por nada, Martha Medeiros

Felix pero nothing foi um dos livros da Martha-Medeiros-diva-mor que mais amei na vida. Eu só tinha lido um outro livro dessa autora maravilhosa e alguns de seus poemas no site que lia quando estava no Ensino Médio e faz tanto tempo que nem lembro mais o nome do site, mesmo que tivesse uma conta nele e escrevesse alguns dos meus contos psicológicos ali! Difícil essa vida sem memória! Mas voltemos ao livro da Martha. O livro que li antes desse é o já resenhado neste site e provavelmente conhecido por vocês: “Divã” que, como diz o título, é composto de uma série de sessões de terapia com um psicanalista e desnuda e expõe a força e fragilidade de uma mulher de nosso tempo. Mas Feliz Por Nada seria melhor porquê: se em um você conhece a mente de um personagem fictício que bem poderia ser nossa musa, no outro você conhece a mente da própria musa inspiradora da própria criação! NÃO QUE TENHA ALGUMA RELAÇÃO O FATO DE EU AMAR AS OBRAS CRIADAS PELA AUTORA, MAS eu fiquei estonteantemente feliz por nada em ler algo que era a real opinião dela. A cada leitura, crônica por crônica eu ia grifando os trechos mais importantes (cofcof o livro todo). O espírito criativo e inventivo da Martha não só me fez admirá-la mais conhecendo sua opinião sobre o mundo em que vivemos, mas ainda perceber que, autores famosos conhecem outros autores famosos! SIM! ELA CONHECE UM AUTOR QUE EU TAMBÉM JÁ RESENHEI AQUI! O nome dele começa com Carpi e termina com Nejar! No entanto falemos do deuso mais tarde(HIHIHIHIHI ME EMPRESTARAM OUTRO LIVRO DELE, PROPAGANDEIO DEPOIS) e falemos da deusa! Aliás, não falo mais nada! Leiam por seus próprios olhos e apreciem a genialidade de cada período graças ao pdf que consegui arranjar, mesmo com a burocracia, no site Minhateca! Feliz por nada, estoy (na verdade por ter arranjado o livro depois de pesquisar bastante, tive que ir para a segunda página de pesquisa, um absurdo nesse mundo de modernidade líquida). 1Feliz por Nada – Martha Medeiros

Desculpem pelo fato de minhas resenhas estarem perdendo a qualidade, quase não falei da Martha e nem do conteúdo de seu livro… Em parte porque acho que vale a pena lê-lo e em parte porque a Universidade está me aprisionando. Dizem que com as regras, nós estudantes de português, viramos robôs que escrevem mal numa tentativa de chegar à perfeição. Orem por mim, meus fãs/discípulos/seguidores. Ontem nem dormi por causa da ansiedade de ler todos os livros que tenho para ler e fazer todas as tarefinhas de casa! BenzaDeos. Bom dia/tarde/noite e fora temer.

mal subrrr

eu lendo os livros da Martha Medeiros

2 comentários sobre “Feliz por nada, Martha Medeiros

Deixe um comentário

