A culpa é das estrelas

OLÁ, esse livro eu li com minha irmã mais nova, eu lia em voz alta para ela e foi muito forte para nós duas porque nossa mãe morreu de câncer quando éramos crianças. Já sabem do que a história se trata? Não é só sobre câncer, claro. Mesmo assim pessoas com preconceitos, como meu primo, dizem que nunca o leriam por se tratar desse tema. Mas o que achei lindo no livro foi o amor e o cuidado surgindo além da doença em si. Além disso a impressão que se tem alguém com câncer nos abre os olhos para a vida. Eu mesma por duas vezes (fui muito hipocondríaca na adolescência) achei que tinha câncer e sei bem como é a sensação de que tudo pode acabar de repente. O final… Ah, o final, nos deixa suspirando e em crise quanto à existência, claro que no bom sentido. Esse livro é para pessoas de alma nobre e coração forte. Se você é assim o lerá sem problema. John Green fez o seu melhor nesse livro e ganhou sucesso. Hoje temos aí o filme (não gostei da escolha dos atores, mas tudo bem) e conhecemos inúmeras obras dele graças à visibilidade deste livro onde um simples “ok” pode significar um infinito e lembre-se sempre que “alguns infinitos são maiores que outros”. Se quiser ler o livro, disponibilizo aqui o pdf. Boa leitura e beijos. 🙂

A Culpa E Das Estrelas – John Green

Deixe um comentário

